top of page
Foto do escritorFlávia Olliveira

Entenda a sua responsabilidade diante da vida!

Atualizado: 17 de abr.

Queixar-se e culpar o outro pelo que não deu certo em sua vida não vai lhe proporcionar o bem-estar que você procura, ao contrário, apenas aguçará mais e mais a sensação de frustração.

No entanto, responsabilize-se por tudo o que lhe acontece trará uma sensação de poder jamais imaginada. Puxar esta responsabilidade para si fará com que você recupere e ative o seu poder pessoal, assim você conseguirá facilmente perceber que a única forma de modificar o que não está dando certo é mudando a si mesmo.


De acordo com os conceitos herméticos, somos nós mesmos que atraímos determinadas situações ou pessoas para a nossa vida, sejam estas de conotação positiva ou negativa. Do mesmo modo, somos também acometidos pelas chamadas "ondas" emitidas pelos nossos pensamentos, nossas palavras e ações. Este é o mecanismo que nos traz o retorno correspondente. Aquilo que emitimos acaba inevitavelmente ressurgindo em nosso cotidiano, e quanto mais reforçamos tais pensamentos mais daquilo experimentamos; esta é a chamada lei da atração, bastante comentada na última década, mas pouco compreendida em sua totalidade.


Se você prestar atenção verá que boa parte das pessoas tem, dentro da sua história de vida, alguns "retornos" negativos bastante incompreendidos. Elas não conseguem entender de onde veio a depressão, a doença, ou a má situação financeira. Elas constantemente dizem que "tudo acontece com elas", tudo de negativo, evidentemente. Dizem que são pessoas boas e que não mereciam passar por tal circunstância, mas, o que elas não enxergam é o mal que fazem a si próprias. Seus pensamentos e sentimentos constantemente focados no negativo são o maior mal que podem fazer a si mesmas. Elas não compreendem que essa energia focada no NÃO, no MAL, no NEGATIVO é que as jogam em um mundo de medos, decepções e retrocessos.


mulher em estado de contemplação
Assumir a nossa responsabilidade diante da vida é sinal de poder.


Basicamente elas não têm consciência de sua negatividade, assim, acham mais cômodo culpar quem quer que seja a fim de se eximirem de suas responsabilidades. E quanto mais irresponsáveis formos conosco, nos enchendo de pensamentos e sentimentos focados no negativo, nos achando inadequados ou nos desmerecendo, mais caótica será a nossa vida.


Portanto, um alto grau de responsabilidade diante da vida nos faz mestres do nosso destino, sem dúvida.


ความคิดเห็น


bottom of page