top of page
Foto do escritorFlávia Olliveira

As doenças e os padrões de pensamentos

Atualizado: 17 de abr. de 2024

Grande parte dos problemas de saúde que temos está relacionada a emoções e padrões de pensamentos. Digo grande parte porque, sim, se eu ou você deixarmos de nos alimentar deliberadamente, por exemplo, sofreremos as consequências. Uma série de complicações vão ocorrer sem que isso tenha a ver, necessariamente, com as emoções; embora, mesmo nesta situação, haja uma dose de interferência: a pessoa mais equilibrada emocionalmente certamente demorará mais a apresentar as debilidades decorrentes.


Segundo estudos de medicina vibracional, cada emoção tem a sua correspondência em um órgão determinado. E como percebemos o desequilíbrio emocional? Pelas doenças que surgem naquele órgão ou glândula que passa a não funcionar corretamente.


Por trás do desequilíbrio físico há sempre um distúrbio emocional que fará doenças em razão dos padrões de pensamentos


Portanto, é extremamente importante que, além de identificar e tratar fisicamente o corpo, as emoções sejam observadas e colocadas na equação. Por trás da complicação física haverá sempre um distúrbio emocional, energético. Por exemplo: dermatites ou psoríase ocorrem devido ao estresse e nervosismo diante de uma situação; ocorrem devido ao desgaste energético e hormonal que a pessoa sofre. Outro exemplo poderia ser o infarto; a pessoa que infarta certamente passou por alguma situação cujos falsos valores foram colocados à prova e desmoronaram, assim, ela perde a motivação e o entusiasmo pela vida e infarta. No entanto, os exames podem apresentar como causa uma aterosclerose.


Neste sentido, as terapias que têm uma visão mais holística se mostram muito eficazes para a cura emocional, proporcionando além da melhora psicoenergética, a melhora física. Não, não estou dizendo que você deva largar o seu tratamento convencional. Estou dizendo que uma terapia complementa a outra.


Sabemos que o bem-estar é o equilíbrio entre os corpos físico, mental e emocional, portanto, se as questões emocionais não são trabalhadas acabam acarretando doenças.


Todas as doenças têm origem nas emoções, e se você não prestar devida atenção a uma emoção, ela pode se transformar em uma enfermidade. É bom que se esclareça que emoção, na visão vibracional, energética, tem conotação predominantemente negativa. A raiva, a mágoa, o desespero, a preocupação, o desprezo por si mesmo são todos exemplos de emoções negativas. Já os sentimentos são positivos: amor, carinho, afeição, alegria... e tais sentimentos são por si só, curadores.



mulher com dor de cabeça


Todos nós ficamos tristes e com raiva, vez ou outra, isso é normal! Mas o problema é quando isso extrapola e passa ser uma conduta; uma parte da sua personalidade. Nesse caso a saída que a sua parte psíquica encontra pra equilibrar tais emoções e fazendo a doença, pois, só assim você vai PARAR e começar a olhar para si mesmo com outros olhos. Talvez mais complacentes, talvez mais tolerantes, talvez mais amorosos. Isso é com você!


Entretanto, o autoconhecimento, e as terapias estão aí para ajudar fazendo com que você consiga alterar o seu corpo. E isso é muito possível. Não faça mais doenças em si mesmo por causa dos padrões de seus pensamentos. Você pode e deve mudar isso.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

コメント


bottom of page