Florais de Bach
Saiba o que são os Florais,
como agem e porque curam!
Florais de Bach.
Entenda como os Florais funcionam e como agem
no nosso organismo e psique.
01
O que são os Florais?
A Terapia Floral, ou Florais de Bach, são um tratamento vibracional usado para a cura de padrões negativos. Sejam emoções, pensamentos, comportamentos e mesmo doenças físicas, pois, tratando a emoção correspondente, podemos regenerar a nossa concha física, e proporcionar bem-estar integral.
Foi o médico bacteriologista e patologista, Edward Bach, nos anos 1920 -1930, quem descobriu e difundiu o método de cura, por ressonância vibracional, através das 38 essências florais que tratam padrões negativos de forma específica. A sua primeira experiência com as essências foi em si mesmo, tratando de um câncer no intestino. Bach viveu não apenas os três meses informados pelos médicos, mas, dez anos!
O principal objetivo de Bach foi difundir o uso das essências até que todas as famílias inglesas pudessem ter os seus próprios remédios em casa. Hoje, seu sistema é conhecido e praticado em todo o mundo.
Trecho adaptado do Livro: Seja seu próprio terapeuta e livre-se da síndrome do pânico, de Flávia Olliveira
02
Como os Florais são preparados?
Os remédios podem ser feitos através de dois métodos simples. Não vamos nos esquecer de que a descoberta das essências pelo Dr. Bach ocorreu em razão de sua extrema sensibilidade e, por que não dizer, mediunidade! Além, claro da observação do ser humano.
O primeiro processo é chamado método do sol. Este método é utilizado para plantas mais delicadas. Depois de serem cortadas, as flores são mergulhadas em água pura e deixadas por cerca de três a quatro horas, sob a luz direta do sol; o intuito é energizar a água com a vibração positiva de sua característica. Por exemplo: Gorse deixaria a água impregnada com a sua principal característica vibracional: esperança.
Já para extrair as propriedades energéticas das plantas mais duras e daquelas que florescem sob o sol fraco, o melhor método é o de fervura, no qual a planta é fervida por meia hora em água pura.
Nos dois processos, o calor consegue transferir a energia vibracional das flores para a água.
Trecho adaptado do Livro: Seja seu próprio terapeuta e livre-se da síndrome do pânico, de Flávia Olliveira
03
Como os Florais agem?
Os florais e suas propriedades vibracionais agem diretamente na nossa energia vital e sutil. Os frasco não possuem princípio ativo, mas informação energética que vai entrar em contato com nossas células, através de energia eletromagnética.
A terapia floral, assim como outras terapias vibracionais, atua nos nossos corpos que vibram mais rapidamente. As propriedades energéticas das flores agem, prioritariamente, no nosso corpo Emocional, ou Astral.
Como o sistema de copos que nós temos (físico, etérico, emocional, mental) interage entre si, e a doença é uma somatização de alguma desarmonia ocorrida em algum dos níveis energéticos, fica fácil entender como a cura acontece. Por exemplo: Se eu sou uma pessoa insegura e não acredito em minhas capacidades, o floral Larch poderia me beneficiar trazendo confiança; assim, ao tomar esse floral que vai atuar no copo emocional, por efeito cascata, sentirei seus benefícios no meu copo físico, na dimensão física.
Quando harmonizamos as vibrações dos nossos corpos sutis, proporcionamos saúde e bem-estar a todo o nosso SER.
Trecho adaptado do Livro: Seja seu próprio terapeuta e livre-se da síndrome do pânico, de Flávia Olliveira
04
Como é o atendimento?
Através da anamnese, diálogo estabelecido entre o terapeuta e paciente, que dura aproximadamente uma hora, é possível identificar seus sentimentos e emoções em desequilíbrio. O paciente também pode relatar queixas físicas e demais condições e situações pelas quais está passando.
Em seguida, inicia-se o processo de elaboração do composto floral, e da recomendação terapêutica.
Cada fórmula contém cerca de seis essências, podendo variar conforme o caso.
Por se tratar de consulta online, o paciente deve procurar por uma farmácia de manipulação de sua confiança para a elaboração do composto.
O tratamento completo pode levar alguns meses, mas os benefícios podem ser sentidos já nos primeiros dias, a depender da sensibilidade do paciente.